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“Marcas que criam conexão emocional com se público são mais cotadas na hora da compra”

24 de abril de 2013/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

São Paulo, abril de 2013 – Com a revolução digital que ocorre no decorrer dos últimos anos, é possível observar que relações entre marcas e consumidores estão cada vez mais estreitas. Neste contexto, a APP – Associação dos Profissionais de Propaganda promoveu uma conferência de Gal Barradas, sócia e CEO (Chief Executive Officer) da agência F.biz, sobre o tema “Branding na era digital” na primeira edição do ciclo de palestras que homenageia mulheres de sucesso.
Gal abordou o significado de marca, que segundo ela, não é apenas a posse de uma empresa sobre um produto. “Uma boa marca, não pertence simplesmente à uma indústria, ela é formada pela dinâmica da relação com seu público”, comentou. “Em um ambiente de compra, a primeira marca que você vai buscar é aquela com a qual você tem uma história e uma relação de confiança, criando uma conexão emocional”, disse a palestrante.
“Se a qualidade do produto for condizente com as promessas feitas pela marca, o produto vira preferência, reprimindo a demanda de seus concorrentes”, aponta Gal. “A lealdade do público é o que as empresas podem ter de mais valioso e isso, consequentemente, se transforma em lucro”, disse a palestrante.
Para Gal, a empresa que alinha negócio, imagem e discurso tem uma marca consolidada e, assim, mais chances de atingir a maturidade digital necessária para ser exposta de forma positiva no mercado. Em sua explanação, Gal salienta também que estimular o conteúdo digital leva o consumidor a aderir à marca em diferentes plataformas, aumentando a visibilidade de sua extensão de produtos.
Grandes nomes da comunicação marcaram presença na apresentação, como Hélcio Vieira, do Blog Semsensura 888; Erica Braga, da Fox; Renato Prando, da Camargo Correa; e Adriana Pantarotto, do Clube de Hotéis. O evento foi transmitido, via internet, para todos os Capítulos Regionais da APP no Brasil, em um trabalho realizado pela GTEC Produção e Videocomunicação Ltda.
 

Marcelo Affini – affini@casadobomconteudo.com.br

Fernanda Gaban – fernanda@casadobomconteudo.com.br

Bruna Valverde – bruna@http://appbrasil.org.br/

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/wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png 0 0 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2013-04-24 15:55:462013-04-24 15:55:46“Marcas que criam conexão emocional com se público são mais cotadas na hora da compra”
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