• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

COMECE NOVO, DE NOVO, TODOS OS DIAS.

10 de março de 2015/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Fiz toda a minha carreira e a minha agência em cima de criação.
E continuo criando até hoje.
O segredo no nosso negócio de Comunicação é começar novo, de novo, todos os dias. Porque a publicidade, principalmente, precisa ficar aberta e atenta a todas as tecnologias. Sem preconceito. E sem pensar no passado.
O mundo anda numa velocidade que ninguém poderia imaginar.
A linguagem muda a cada momento. O consumidor, na sua grande maioria, prefere o “ter” ao “ser” e ao “fazer”.
As pessoas são medidas pelo celular que têm, pela roupa que vestem.
Samsung, Apple e outras marcas crescem exageradamente porque exploram muito bem esta insatisfação. O iPhone já está no 6, com duas variações.
Se você tem um iPhone 5, já está ultrapassado.
E isto acontece em tudo. Na moda, nos carros, nos modelos de apartamento e, até mesmo, na escolha dos locais para férias.
Muitas vezes, alguém na Criação vem me sugerir, quando aparece um trabalho novo, de aproveitar aquela campanha que pensamos há seis meses e nem chegamos a apresentar.
Olho para a campanha e  já percebo que está velha. Em seis meses envelheceu, porque a velocidade nos tempos de hoje exige que você pense sempre o agora e o amanhã.
Não entendo, e acho que vou morrer sem entender, por que o varejo em suas campanhas usa a mesma linguagem e a mesma cara de 20 anos passados.
Costumo chamar estas campanhas de “ofertais”. Ofertas e mais ofertas, descontos e mais descontos. Estas empresas de varejo, nesta linha, não estão conquistando clientes, estão atraindo gente que busca oportunidade.
Na publicidade de hoje, você tem que buscar mais do que a preferência. Você precisa  buscar, também, a adesão. O consumidor, além de preferir, precisa aderir ao seu trabalho, aos seus produtos.
O storytelling é uma ferramenta poderosíssima que, quando utilizada de forma verdadeira, fortalece este processo de adesão.
Vou dar um exemplo de um storytelling bem-sucedido e que não é de cliente meu: Bauducco e seus panetones. Todos os anos, nas embalagens, eles insistem na história da receita do panetone feita pelo velho Bauducco. E vendem mais a cada ano.
Todos os grandes publicitários que cresceram e se deram muito bem em suas carreiras, têm ou tinham uma coisa em comum: o amor pela propaganda e pelo que fazem ou faziam.
Se você é publicitário, ame de verdade a propaganda e, todas as manhãs, pense como se fosse seu primeiro dia de trabalho. Pense novo, de novo.
 
Agnelo Pacheco – Presidente e Diretor Nacional de Criação da Agnelo Comunicações.
Sócio da APP desde 03/02/2012. 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2015/03/agnelo3.jpg 536 713 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2015-03-10 14:24:172015-03-10 14:24:17COMECE NOVO, DE NOVO, TODOS OS DIAS.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Curso de VendasAmareto del Orso, Opala Comodoro, Vasp e Guaraná Antarctica
Scroll to top