• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu
APP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda

# 10 – Marketing político

13 de junho de 2020/0 Comentários/em APPCAST APP Brasil/por Jessica
APP Brasil
APP Brasil
# 10 - Marketing político
Loading
00:00 /
Feed RSS
Compartilhar
Link
Incorporar

Reproduzir numa nova janela

Já que 2020 é ano de eleições no Brasil, este é um ótimo momento para falarmos sobre marketing político.
Afinal, uma estratégia bem construída pode ajudar muito nos resultados alcançados. E isso vale não apenas para o pleito em si, no chamado marketing político eleitoral, que é quando um conjunto de ações contribui para conduzir o eleitor a votar em um candidato específico. Durante o mandato de agentes públicos, o potencial dessa ferramenta também se mostra decisivo para a construção de uma imagem positiva, com foco na reputação e em popularidade.
Por essas duas vertentes, já dá para perceber que uma carreira na vida pública não existe sem marketing. Por outro lado, valer de métodos utilizados em campanhas tradicionais pode não oferecer o mesmo retorno.

Participam deste podcast:

Atila Francucci– VP nacional de criação da Nova/SB. Premiado nos principais festivais nacionais e internacionais, incluindo 17 Leões no Festival de Cannes. Vencedor do Prêmio Caboré na categoria Profissional de Criação (2005). Passagens por DPZ, Almap/BBDO, Y&R, Lowe Lintas, Fischer e JWT, onde foi membro do board internacional de criação. Sócio fundador da TBWACápsula e da Famiglia, foi sócio no Brasil da consultoria americana de inovação CO:collective. Coordenador de comunicação da vitoriosa campanha de João Doria à Prefeitura de SP em 2016. Três vezes jurado brasileiro no Festival de Cannes.

Stalimir Vieira– Publicitário, profissional de marketing, conferencista e escritor. Entre outras empresas, dirigiu criação nas agências de publicidade DPZ, W/Brasil e Bates, e na DDB Argentina, onde desenvolveu campanhas para grandes clientes como Nestlé, Johnson&johnson, Banco Itaú, Bradesco, Sadia, GM e McDonald´s. Foi professor e coordenador da cadeira de criação e inovação da ESPM, conselheiro-fundador da Escola de Criação da ESPM. É autor dos livros Raciocínio Criativo na Publicidade e Marca: o que o coração não sente os olhos não vêem, publicados pela Editora Martins Fontes. É ainda gestor da consultoria Base de Marketing.

Dr. Duval Amaral Santos Pace: Pós-graduado em Direito de Informática e Novas Tecnologias pela ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB/SP – Pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC/SP – Pós-graduado em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie – SP. Parecerista nas áreas de direito autoral, direitos da personalidade disputas concorrenciais e direito consumidor. Autor de diversos artigos sobre direito autoral e questões correlatas à atividade publicitária. Colaborador na atualização da obra Direitos de Autor e Direitos Conexos, de Eliane Abrão, no capítulo ‘Obra Publicitária’.

Apresentação Alexandre Luppi,
AppCasters: Zé Maurício, Silvio Soledade e Adão Casares

Produção, montagem e publicação Compasso Coolab

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/06/appcast.jpg 400 400 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2020-06-13 00:16:522020-06-13 00:16:52# 10 – Marketing político
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
COMO ESTAMOS EM HOME OFFICE?Startup Mode
Scroll to top