• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Vai Passar

22 de abril de 2020/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Por Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN

Esta é uma crise que diferente muito diferente das anteriores. Não impacta uma região específica, setor da economia ou classe social. Praticamente todo o planeta está em condições de igualdade no que se refere aos desafios econômicos e sociais derivados desta pandemia.

Com a crise, vêm sensação de insegurança, seguida da desaceleração da atividade econômica.

As empresas foram obrigadas, de maneira abrupta, a rever contratos, renegociar entregas e prazos com clientes e fornecedores, gerenciar colaboradores em home office, realizar videocalls para manter suas principais atividades.

Obviamente o impacto na publicidade foi enorme. Segundo pesquisa realizada com 32 anunciantes associados à WFA, de 10 diferentes setores da indústria, devido aos efeitos da crise, 81% dos profissionais de marketing de grandes multinacionais estão adiando as campanhas planejadas, 34% iniciou atrasos curtos de um a dois meses, 28% estão adiando por um trimestre inteiro e 13% aguardarão seis meses antes de realizarem novas campanhas.

Por outro lado, e como uma ótima notícia, uma parcela importante dos anunciantes e associados ABA têm aproveitado seus espaços publicitários para alinhar sua comunicação com as dificuldades inerentes ao momento, seja comunicando ações de grande impacto social, ou posicionando as marcas com viés de pertinência e suporte, muito mais que comercial.

As empresas que mantiverem o vínculo com seus consumidores alinhando com eles valores, mais do que ofertas, colocando as pessoas em primeiro lugar de maneira legítima, terão maiores perspectivas de sair da crise fortalecidas e lembradas na jornada de compra.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/04/nelcina-.jpg 372 417 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2020-04-22 09:37:302020-04-22 09:37:30Vai Passar
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
APP – EVENTO RÁDIO VR.01APP Brasil - Associação dos Profissionais de PropagandaAPP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda# 03 – Agências em tempo de isolamento
Scroll to top