• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Presidentes Criativos comandaram o 32º Fórum de Debates da APP

26 de fevereiro de 2016/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

“Seja um líder incompleto” uma das frases marcantes do último Fórum de Debates realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda na manhã da última quinta-feira, dia 25, que lotou o auditório da ESPM, na Vila Mariana.
Presidente Criativo foi o tema que inspirou os convidados Alexandre Gama, presidente da Neogama; Hugo Rodrigues, presidente da Publicis e Mario D’Andrea presidente da Dentsu, a nos darem uma verdadeira aula de liderança e atitude coorporativa.
Três criativos compartilharam com os presentes suas trajetórias, experiências e vivencias profissionais que os conduziram ao cargo que ocupam atualmente, a liderança das agências.
Alexandre Gama deu inicio as apresentações defendendo a importância de manter a qualidade nos serviços, sem que a qualidade criativa seja comprometida. Como líder, sua preocupação é sempre exercer a Equação de Valor, que mantem a relação custo/beneficio resultando valor. “As pessoas ou agências precisam entender que o valor gerado para uma marca é maior que o custo”. Com esse ponto de vista Gama defende que “Cases são mais importantes que prêmios”.
“Louvor do líder incompleto”, artigo publicado na Harvard Business Review, foi o que Hugo Rodrigues usou para embasar sua apresentação. Discutindo a ideia equivocada do que as pessoas esperam de um líder, defende o conceito do líder incompleto, onde o profissional é capaz de identificar a dependência de outros profissionais, agregando pessoas e criando um ambiente mais corporativo que hierárquico. Para Hugo, a tecnologia é uma grande aliada aos líderes incompletos, pois torna possível a aproximação de pessoas que podem ajudar.
Hugo ilustra o conceito impossível de “ser completo” usondo um gráfico ilustrando o “bombardeio” de informações e produção de conteúdo nas principais plataformas digitais, em 60 segundos.
“Ser presidente de uma agencia tem a ver com como eu encaro o mundo que esta em minha volta e provoco a reação das pessoas”, destacou Mario D’Andrea, presidente da Dentsu. Intitulando-se um “cara especializado em pessoas”, reconhece que os consumidores mudaram, mas as pessoas não. Diante dessa linha destacou o trabalho que realiza de “entender as pessoas e seus valores” junto com o trabalho de “entender a marca e seus valores”, assim consegue criar uma ponte conectando os dois. “Ponte é lugar de passagem, é uma ligação direta, meu trabalho é a ponte, eu não posso aparecer mais do que o destino que se quer chegar”, destacou.
Finalizou com o case da Canon, demonstrando a ideia de envolver o emocional das pessoas. A ideia produzida para o Dia das Mães tem como conceito registrar as primeiras reações em momentos marcantes.
O debate, conduzido Renato Pereira, VP da APP e diretor da TV Globo.
O 32 Fórum de Debates contou com o patrocínio da TV Globo e da Adstream, com apoio do jornal Propmark, agência Zoegas, Gtec e Casa do Bom Conteúdo.

Renato Pereira (TV Globo/APP), Mario D'Andrea (Dentsu), Hugo Rodrigues (Publicis), Alexandre Gama (Neogama) e Ênio Vergeiro (Presidente da APP).

Renato Pereira (TV Globo/APP), Mario D’Andrea (Dentsu), Hugo Rodrigues (Publicis), Alexandre Gama (Neogama) e Ênio Vergeiro (Presidente da APP).

Confira a galeria completa aqui! 

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2016/02/031-1-scaled-1.jpg 1700 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2016-02-26 11:32:162016-02-26 11:32:16Presidentes Criativos comandaram o 32º Fórum de Debates da APP
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Confira o Ranking de Agências de 2015, divulgado pelo IBOPEInvestimento publicitário soma R$ 132 bilhões em 2015
Scroll to top