• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Crescimento do mercado de marketing digital reforça a importância de padrões globais de medição

20 de abril de 2017/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

DIMENSION, o novo estudo internacional da Kantar Media sobre as atitudes dos consumidores e do mercado publicitário, mostra que a ausência de métricas consistentes e comparáveis para compreender o público e aferir a eficiência da publicidade é uma preocupação significativa para aqueles que trabalham no ecossistema de planejamento de comunicação. Foi possível constatar que o desenvolvimento de métricas sólidas entre os meios tradicionais e digitais são essenciais para o crescimento do mercado. Paralelamente, o excessivo impacto publicitário ameaça afastar os consumidores que, em geral, não têm problema algum com a publicidade, prejudicando as relações destes com as marcas.
O Dimension aponta que:
• Os desafios que as marcas encontram na medição consistente do impacto e da eficiência da publicidade em todos os canais e mercados podem prejudicar o relacionamento com os consumidores.
• Consumidores são geralmente receptivos à publicidade (com 68% dos entrevistados declarando que gostam ou aceitam receber publicidade), mas o impacto excessivo em plataformas digitais ameaça enfraquecer os esforços de marketing das marcas (71% dos entrevistados afirmam que veem o mesmo anúncio diversas vezes e os consideram repetitivos).
• Para construir planos de comunicação focados nos consumidores e com métricas que possam ser comparadas entre todos os canais, os líderes de mercado reconhecem a necessidade do acesso aos dados proprietários em navegação controlada.
“Sem a disponibilidade de métricas consistentes e comparáveis, as marcas e o mercado publicitário não podem aferir com exatidão a audiência, o impacto e a eficiência do seu marketing e a precisão das campanhas individuais. É um desafio coletivo para a nossa indústria. Devemos trabalhar juntos para garantir essa entrega, caso contrário, o crescimento do setor será comprometido”, explica Andy Brown, CEO & Chairman da Kantar Media.
O Dimension mostra que 73% dos consumidores acreditam que os anunciantes estão fazendo um trabalho melhor em alcançá-los agora do que fizeram no passado. No entanto, consumidores percebem de forma mais positiva a publicidade em plataformas tradicionais, como TV e impresso, do que nos formatos online, apesar dos avanços tecnológicos. Isso se deve, em grande parte, ao direcionamento repetitivo causado pela dificuldade das marcas de entender como seus anúncios estão sendo entregues nas plataformas digitais.
“Enquanto os padrões forem diferentes entre os mercados e formas de mídia, ninguém irá ganhar. Marcas não podem rastrear os gastos, agências não podem entregar as melhores soluções para os seus clientes e a receptividade dos consumidores à publicidade vai diminuir se os canais usados para alcançá-los não forem usados de forma inteligente. Esse desafio coletivo não pode ser solucionado sem métricas consistentes que possam ser comparadas entre todos os meios e nos principais mercados publicitários”, conclui Brown.
Acesse o microsite do estudo e confira o report completo, vídeos, infográficos e muito mais.
DIMENSION – Metodologia
A Kantar Media entrevistou 5.213 “adultos conectados” (maiores de 18 anos) nos cinco maiores mercados publicitários do mundo: Brasil (1.097 entrevistados), China (1.067), França (1.000), Reino Unido (1.035) e Estados Unidos (1.014). Foram considerados “adultos conectados”, pessoas com acesso à internet por computador/laptop (em casa ou no trabalho) e por dispositivo móvel pessoal (smartphone ou tablet).
As entrevistas foram conduzidas pela Lightspeed, em nome da Kantar Media, entre 19 de outubro e 14 de dezembro de 2016. Todas as entrevistas foram realizadas pelo método CAWI (entrevista web assistida por computador).
A Kantar Media também entrevistou 40 líderes de indústria baseados no Brasil (12), França (9), Reino Unido (12) e Estados Unidos (7). Muitos têm papéis globais ou regionais que abrangem uma área geográfica maior do que a base original. 14 líderes são ligados a agências (publicitárias, mídia ou RP), 10 são anunciantes, nove são proprietários de empresas de mídia, e sete são ligados a organizações de ad-tech e trade.
Para mais informações, acesse: kantarmedia.com/DIMENSION
Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.
Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
Acesse www.kantaribopemedia.com para mais informações.
@K_IBOPEMedia
Kantar IBOPE Media
company/Kantar IBOPE
@KantarMedia
+KantarIBOPEMedia
Sobre a Kantar Media
A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.
Para mais informações, visite o site www.kantarmedia.com
@Kantar_Media
KantarMediaGlobal
company/kantar-media
@KantarMedia
+KantarMedia

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2017/04/logo-ibope.png 392 526 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2017-04-20 15:32:512017-04-20 15:32:51Crescimento do mercado de marketing digital reforça a importância de padrões globais de medição
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Mais de 30 mil novos anunciantes passaram a investir em publicidade no Brasil...ECAT reúne profissionais e estudantes de comunicação em Mogi das Cruzes e...
Scroll to top