• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

A importância e o futuro do rádio em tempos de crise

25 de março de 2020/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Por Patrícia Souza, Trade Marketing no Sistema Globo de Rádio

Companheiro de populações mundo afora, o rádio já enfrentou guerras, crises e duras concorrências e, mais uma vez, se prova como principal fonte de informação e entretenimento em um momento de grande ansiedade e preocupação para a humanidade.

Em meio à pandemia, os meios de comunicação tem exercido um papel essencial em nossas vidas, seja nos trazendo conteúdo relevante e factual ou nos divertindo com entretenimento e música. Em qualquer um desses aspectos, o rádio é protagonista quando o assunto é acompanhar a jornada de consumo do ouvinte.

A agilidade, credibilidade e interatividade são inerentes ao meio e não o limitam à sua essência, que vai muito além do dispositivo. O rádio é áudio multiplataforma que pode ser consumido ao vivo ou on demand em uma variedade de formatos.  Não é a toa que 2020 é considerado o ano do áudio.

Nestes primeiros dias de isolamento social, pude acompanhar um pouco dos hábitos de meus vizinhos e, apesar de gostos completamente diferentes, eles compartilham a paixão pelo áudio. Minha rua nunca fica em silêncio, tem sempre algum conteúdo para ocupar o ambiente.

Confesso que os sons podem incomodar alguns momentos do meu home office, mas é gratificante como profissional do meio ver que ele resiste à qualquer crise imposta a ele. Muito mais que uma plataforma, o rádio é o símbolo universal do potencial e da força da prestação de serviços através de uma comunicação dirigida. 

Considerado o meio com maior alcance no mundo, o rádio segue ofertando inúmeras possibilidades aos seus ouvintes. Entre eles, o meu favorito: o podcast, que se destaca pela infinidade de temas e conteúdos exclusivos com narrativas que nos prendem do começo ao fim, sem perder o tom intimista.

Mesmo com a Covid-19 mudando a rotina de todo o mundo, a demanda por informação e entretenimento não vão diminuir e o rádio deve aproveitar o momento para divulgar ao mercado anunciante aquilo que seus ouvintes já sabem: o rádio é habitual à rotina da população e sua presença aumenta à medida que nos tornamos multitarefas e multiconectados.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/03/patricia.jpeg 2001 1895 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2020-03-25 10:06:462020-03-25 10:06:46A importância e o futuro do rádio em tempos de crise
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
SamyRoad registra crescimento de 60% na procura por campanhas de influencer...APP BRASIL DISPONIBILIZA A CNAMEC GRATUITAMENTE PARA O MERCADO
Scroll to top