• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Inovadores de Visão

7 de outubro de 2015/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

Na última terça-feira, dia 05, a APP realizou mais uma edição do Inovadores de Visão, que aconteceu na ESPM com a presença dos convidados Bertrand Cocallemen (Coca), da F.Biz; Paulo Roberto Cunha, coordenador do curso de Comunicação Social ESPM/SP; Rafael Marchesi Camanho Sócio-Diretor da AMPLIX e Professor no Curso de Publicidade e Propaganda da ESPM/SP, sob a mediação de José Francisco Queiroz, VP de Marketing da ESPM/SP.
Com o tema “A propaganda em tempos de Branded Content”, os convidados conduziram um bate-papo expondo suas ideias e seu ponto de vista sobre o engajamento das marcas atualmente. Fazendo uma reflexão com a maneira que as marcas chegavam até o consumidor antigamente e as ferramentas que usam para atingirem seu publico hoje.
“Trabalhar com conteúdo era associar a marca com algo que não fosse apenas uma forma de comunicação tradicional, o que vem mudando ao longo de uma disponibilidade de acessos”, destacou o professor Paulo Cunha sobre as diversas possibilidades que existem hoje para promover uma marca, citando as diferentes esferas de diálogos que podem ser produzidos no dia a dia.
Rafael Camanho, destacou as diferenças do branded content com as propagandas tradicionais, falando um pouco sobre criação e conteúdo, colocou alguns exemplos de clientes, quando trabalhava em agência, questionando as eficácias lembrou casos que deram certo “será que as produções que fazemos para ter uma foto no Instagram ou Snapchat tem todo esse retorno, acho que tudo isso precisa se pensar um pouco”.
“A programática do Branded contente, pra mim, é exatamente igual da programática da publicidade. O branded contente não é uma receita”, colocou Bertrand Cocallemen (Coca) comparando algumas campanhas em mídias tradicionais que poderiam ser consideradas branded content, mesmo sendo colocadas em mídias impressa ou televisiva. Falou a importância da presença da marca, da possibilidade de inserir a marca em vários locais, a importância da transmídia, transmitir o recado em vários locais.
Confira todas as fotos aqui!

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2015/10/01-jose-fancisco-queiroz-paulo-cunha-rafael-camano-e-bertrand-cocallemen-scaled-1.jpg 1920 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2015-10-07 16:36:382015-10-07 16:36:38Inovadores de Visão
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Fórum de DebatesBranded Content domina debate do “Inovadores De Visão”, evento da APP
Scroll to top