• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

O novo profissional de mídia

11 de junho de 2015/0 Comentários/em Artigos/por Jessica

A complexidade que o mercado de comunicação adquiriu nos últimos anos traz, entre tantos desafios, o da formação de profissionais.
Sejam eles os novos talentos que estão começando a carreira ou aqueles que já estão em plena atuação e que precisam se reciclar para acompanhar as transformações em curso.
O desafio vale para os profissionais de todas as áreas de uma agência ou de uma empresa.
Para os profissionais de mídia, entretanto, a tarefa é especialmente árdua e necessária, pois planejar estratégias de mídia e calcular o ROI de maneira eficaz requer ferramentas precisas e conhecimento técnico e gerencial sobre todas as plataformas.
Como se estas demandas já não bastassem, o profissional de mídia precisa se tornar cada vez mais hibrido com entendimento sobre disciplinas que, em um primeiro momento, não parecem guardar grande relação com nossa atuação direta.
Conhecimentos, ainda que não profundos, sobre antropologia, sociologia, comportamento entre outros serão imprescindíveis para que a enorme quantidade de dados gerados no ambiente digital sejam menos tratada como simples estatística e mais como informações sobre os consumidores na construção de estratégias de comunicação para as marcas.
Esta formação mais ampla e holística será essencial para o profissional que quiser se destacar no mercado, conquistar e se manter em posição de liderança. Justamente por isso, algumas empresas estão investindo cada vez mais em educação continuada.
Um exemplo, vem da nossa casa, a DM9. Na agência temos o compromisso em oferecer condições para que nossos talentos desenvolvam um sentimento de dono, compreendendo soluções para os nossos clientes e também para a nossa empresa. Um olhar estratégico, amplo para que as ações sejam objetivas, simples e assertivas.
Esperar, entretanto, que todo este arcabouço intelectual seja oferecido só pelas universidades ou pelas empresas em forma de treinamento é utópico. Cabe ao profissional assumir que o desenvolvimento pessoal é uma responsabilidade em que ele precisa investir e se dedicar.
O tempo necessário ao estudo se tornou elástico. Não acaba com um curso de graduação, nem com um MBA.
É bem verdade que o profissional acima da média é, normalmente, um curioso ávido e busca informações constantes mesmo que em uma educação não formal via leituras e afins. Mas, a formação precisará ser continuada durante toda a vida ativa do profissional.
Quem parar ficará para trás.

*Paulo Queiroz, copresidente da DM9DDB

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2015/06/paulo-queiroz-scaled-1.jpg 1707 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2015-06-11 12:36:392015-06-11 12:36:39O novo profissional de mídia
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
2º Workshop VendasCurso Adwords
Scroll to top