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Estudo sobre hábitos de usuários no Kwai mostra como brasileiros buscam entretenimento durante o isolamento

20 de agosto de 2020/0 Comentários/em Artigos, Mídia/por Jessica

Registro evidencia como os brasileiros se adaptaram ao momento e estão buscando novas formas se divertir.

A Kwai, plataforma global de criação e compartilhamento de vídeos curtos, acaba de divulgar dados sobre a pesquisa que realizou avaliando os hábitos de seus usuários durante a pandemia, evidenciando como o isolamento social influenciou o modelo de socialização online de boa parte dos brasileiros.

Durante todo o período mais restritivo da quarentena, o que se observou é que brasileiros, de uma forma geral, buscaram novas formas de entretenimento. O resultado foi um enorme crescimento do número de novos usuários registrados na Kwai, ultrapassando a marca de 20 milhões apenas entre março e julho deste ano.

A relação entre o isolamento social e a busca por alternativas de entretenimento fica ainda mais evidente quando observamos o dia em que o número de novos usuários chegou ao seu ápice. No 10 de maio, mais de 500 mil brasileiros se registraram na Kwai, data marcada para o final da quarentena, a qual acabou sendo prorrogada.

Também foram avaliados os temas mais abordados em vídeos e hashtags mais utilizadas. Desde março, cresceu o número de vídeos contendo palavras chave como corona, vírus, pandemia, quarentena e máscara. Apesar do pico ter ocorrido no 16 de maio, o tema segue bastante popular. Em um único dia de julho, por exemplo, houve 14 vezes mais publicações sobre o assunto em comparação com o dia 16 de março, quando foi divulgado o início das restrições de isolamento social no país.

Foi observada também uma mudança nos estados de humor dos usuários. No início da pandemia, sentimentos relacionados ao tédio, relaxamento e descanso eram mais constantes. Em abril, o hashtag #toemcasa foi o segundo mais utilizado no mês, com mais de 41 mil postagens. Com a adaptação ao momento, no entanto, observou-se uma mudança com a busca por diversão e felicidade, com o aumento desde março de vídeos com temas como casa, bolo, cozinhar e receita. Usuários também começaram a se tornar mais produtivos no cotidiano, e a prova disso é a drástica elevação do número de vídeos com palavras chave tais como treino e aula on-line, o qual alcançou o pico em julho.

Kwai é um dos aplicativos mais populares do Brasil, com mais de 12 milhões de usuários ativos diários. Nele, o público cria seu próprio conteúdo e compartilha online em um universo interativo de vídeos que permite que amigos e demais usuários conectem-se por meio de postagens, curtidas e comentários. O aplicativo Kwai está disponível nos sistemas IOS e Android, na App Store e no Google Play Store ou App Store.

Tags: aplicativo, compartilhamento, conteúdo, kwai, videos
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