• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Tecnologia e Indivíduo On-Demand: técnica e arte para transpor desafios

19 de agosto de 2020/0 Comentários/em Artigos, Mídia/por Jessica

Kantar IBOPE Media divulga primeira edição do Data Stories, publicação mensal sobre temas atuais e relevantes da indústria de mídia e comunicação

A adoção de novas tecnologias, em geral, é uma resposta a um desafio ou necessidade. Em um cenário em contaste transformação e com grandes rupturas, o futuro chega mais rápido. A atual crise provocada pela pandemia de Covid-19 impactou o nosso cotidiano e mudou hábitos e comportamentos da população, acelerando uma mudança que já estava em curso. De acordo com dados do Target Group Index Flash Pandemic, 56% dos brasileiros concordam que a crise do coronavírus serviu como estímulo para que as pessoas passassem a adotar melhor a tecnologia no dia-a-dia – um fenômeno que se repete em outros países da América Latina.

Estes e outros insights fazem parte da primeira edição do Data Stories, que irá apresentar todos os meses um compilado de informações sobre o cenário e as novas perspectivas relacionadas a temas atuais e relevantes da indústria de mídia e comunicação, usando como base diversos estudos e soluções da Kantar.

Conexão & Poder

A primeira edição foca em Tecnologia e apresenta um panorama sobre a forma com que as pessoas acessam a internet no Brasil, e sobre a qualidade desse acesso. Os dados indicam que 57% da população do país acessa a internet exclusivamente por meio de smartphones, e que o tipo de acesso feito depende muito do aparelho utilizado. Quanto menos devices são usados, menos interesse em atividades que vão além do envio de mensagens instantâneas e do acesso a redes sociais. Já quando o número de aparelhos que a pessoa utiliza rotineiramente aumenta, mais atividades são realizadas, como a troca de e-mails e a realização de compras online. Isso mostra que o espaço para a expansão de serviços ainda é grande, um desafio que ainda tem de ser vencido.

Outra característica desse momento é a experimentação: passando cada vez mais tempo em casa, os brasileiros se permitiram testar novas formas de acessar conteúdo. O Data Stories apresenta alguns insights do The Streaming Guide, estudo inédito da Kantar IBOPE Media, que mostram a força que o streaming vem conquistando no país. De acordo com o estudo, 98% dos usuários de internet consumem algum tipo de conteúdo via streaming de áudio ou vídeo, e 73% afirmam que o consumo de streaming de vídeo (pago ou gratuito) aumentou após o início da atual crise. Em 2020, o número de assinantes de serviços de streaming atingiu 36%, contra 29% no ano anterior.

Confira a íntegra do Data Stories – Tecnologia e o Indivíduo On-Demand no site da Kantar IBOPE Media .

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/08/chris-liverani-dBI_My696Rk-unsplash-scaled-1.jpg 1920 2560 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2020-08-19 13:06:252020-08-19 13:06:25Tecnologia e Indivíduo On-Demand: técnica e arte para transpor desafios
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Entidades de comunicação pedem mudanças no projeto de lei das fake newsAPP Brasil realiza primeira edição do Fest’UP totalmente online
Scroll to top