• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu

Nestlé usa TikTok como plataforma de inovação das marcas no Brasil

17 de agosto de 2020/0 Comentários/em Anunciante, Artigos/por Jessica

Empresa cria estratégia que mescla colaboradores e TikTokers já relevantes no aplicativo para comunicar inovações para as gerações Z e Millenials

São Paulo, 17 de agosto de 2020 – A Nestlé não para de inovar na forma de se comunicar com as gerações Z e Millenials. Depois de recrutar um gerente de marketing para a marca NESCAU por meio do TikTok, a empresa desenvolveu uma estratégia para engajar a galera mais jovem com suas marcas no aplicativo, que vai mesclar TikTokers que já bombam na rede com os “insiders Nestlé”, que são colaboradores que desejam fazer parte do grupo.

Para tal, a empresa acaba de lançar um desafio interno para recrutar os TikTokers oficiais de mais de 30 marcas da Nestlé, em um grande esforço coletivo. Para participar, os colaboradores criam um vídeo divertido e criativo usando um ou mais produtos da empresa e compartilham em seu perfil pessoal usando a hashtag #INSIDERNESTLÉ. Serão selecionados os 30 usuários com maior engajamento, que participarão de um treinamento com o time do TikTok, além de receber acessórios para aprimorar as produções dos vídeos. Eles também se tornarão testers de novos produtos, com acesso a lançamentos em primeira mão para divulgação, e terão a missão de compartilhar as inovações e renovações de portfólio.

O projeto da Nestlé também contará com um time de creators, com perfis como Camilla de Lucas, Luciano do Valle, Renata Santti e Ibugou, que embarcarão nas postagens ao lado dos colaboradores Nestlé. “Entendemos que o TikTok é uma plataforma que permite um engajamento muito forte e próximo dos consumidores, por meio de challenges e de conteúdos leves e descontraídos. Nosso objetivo é criar uma comunicação always on com os consumidores por meio da rede social e torná-la um espaço de comunicação constante sobre inovações”, afirma o head de Comunicação e Branding de Nestlé Brasil, Rafael Nadale.

Tags: Inovação, Nestle, Tiktok
Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/08/WhatsApp-Video-2020-08-12-at-15.27.36_Moment-2.jpg 1024 576 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2020-08-17 15:00:292020-08-17 15:00:29Nestlé usa TikTok como plataforma de inovação das marcas no Brasil
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #169 – Rodolfo Campitelli – Fusões, Aquisições e Empreender no mercado publicitário19 de maio de 2025 - 13:21
  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
Produtora Concreek nasce com primeiro trabalho para AdidasEntidades de comunicação pedem mudanças no projeto de lei das fake news
Scroll to top