• Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
APP Brasil
  • Início
  • APP Brasil
    • Quem Somos?
      • APP Brasil
      • Código de Ética
      • Presidentes APP
      • Embaixadores APP Brasil
      • Mantenedores
    • Corpo Diretivo
    • Regionais APP
  • Iniciativas
    • Comunicação
      • APPCAST
    • Tech & Inovação
      • Depósito de Ideias
      • Câmara Nacional de Arbitragem
    • Educação e Des. Profissional
      • Banco de Talentos
      • EAD APP Brasil
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
    • Agenda
    • Fest’Up
      • Festup 2024
      • Fest’Up 2023
      • Festup 2022 – Warming
    • Banho da diversidade
    • Banho de Gestão 2022
    • Academia APP
    • Concurso TCC 2024
    • Prêmio Contribuição Profissional
  • Novidades
    • Artigos
    • Mercado
  • Área do associado
  • Associe-se
  • Pesquisa
  • Menu Menu
APP Brasil - Associação dos Profissionais de Propaganda

# 08 – Responsabilidade Social, sustentabilidade e propaganda: muito além do discurso

29 de maio de 2020/0 Comentários/em APPCAST APP Brasil/por Jessica
APP Brasil
APP Brasil
# 08 - Responsabilidade Social, sustentabilidade e propaganda: muito além do discurso
Loading
00:00 /
Feed RSS
Compartilhar
Link
Incorporar

Reproduzir numa nova janela

As questões sobre ética e responsabilidade social, mais do que uma tendência de mercado, são uma necessidade. A sociedade de consumo encontra-se hoje num estágio muito avançado, e as relações de consumo se tornaram mais complexas, já que o consumidor tem à sua disposição uma gama de opções quase infinitas. Com a proliferação das possibilidades de escolha, tanto de produtos como de serviços, o consumidor moderno se torna, a cada dia, mais exigente e mais consciente. Diante de escolhas cada vez mais subjetivas, visto que a diferenciação entre produtos é cada vez menor, as questões sobre responsabilidade social passam a ser um diferencial competitivo adotado pelas empresas e percebidos pelos consumidores como valorização das marcas.

Trabalhar ideias que promovam boas atitudes em vez de vendas forçadas fará com que a percepção daquela determinada marca seja ainda melhor. Em tempos de pandemia, fazer a diferença deixou de ser o clique no botão da simpatia para ser o toque delicado no botão da empatia.

Para falar sobre o assunto convidamos:

PaulinaChamorro – Jornalista e podcaster

Já viajou por todo nosso litoral a bordo do Mar Sem Fim pesquisando nossa população ribeirinha.

Atualmente tem um projeto  chamado vozes do planeta além de apresentar projeto Tom da mata que faz parte dos Pacto pela restauração da mata atlântica e projetos do WWF.

Ricardo Voltolini: CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, com mais de 25 anos de atuação no mercado, idealizador da Plataforma Liderança com Valores, o maior movimento de liderança para a sustentabilidade do Brasil. Escreveu mais de 10 livros, entre os quais se destacam Conversas com Lideres Sustentáveis (Editora Senac/2011), Escolas de Líderes Sustentáveis (Editora Campus/2013) e Sustentabilidade no Coração do Negócio (Ideia Sustentável/2015). Realizou mais de 1000 palestras, mentor de vários líderes empresariais. Diretor de Sustentabilidade da ABRH.

Percival Caropreso: Publicitário, trabalhou 30 anos na McCann-Erickson em quatro diferentes períodos. Há mais de 25 anos participa de projetos de comunicação para o fortalecimento e desenvolvimento do Terceiro Setor no Brasil de forma militante e voluntária, como cidadão. Como profissional, é fundador da Setor 2 ½ – Assessoria de Planejamento Estratégico em Responsabilidade Social e Sustentabilidade para Empresas e ONGs.

Share this entry
  • Share on Facebook
  • Share on Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Share on LinkedIn
https://www.appbrasil.org.br/wp-content/uploads/2020/06/appcast.jpg 400 400 Jessica /wp-content/uploads/2024/06/Logo-300x117.png Jessica2020-05-29 04:08:542020-05-29 04:08:54# 08 – Responsabilidade Social, sustentabilidade e propaganda: muito além do discurso
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • ARTIGO: Tem gente que não quer sair do balde — e ainda te culpa por tentar10 de abril de 2025 - 17:37
  • Artigo: Resgatando e ampliando sua criatividade na publicidade14 de março de 2025 - 13:31
  • Artigo: Por que o empoderamento financeiro feminino importa?14 de março de 2025 - 13:26
  • ARTIGO: Marque presença. Pra valer!9 de março de 2025 - 01:14
  • ARTIGO: O que vem após à Diversidade e Inclusão?24 de fevereiro de 2025 - 10:53

APPCAST

  • #168 – Henrique Collor – TV Aberta, Sociedade Brasileira e Rejuvenescimento da Audiência14 de maio de 2025 - 13:22
  • #167 – Alex Brunello – “Olha a Vaga” e Headhunter para Agências de Comunicação.17 de abril de 2025 - 18:38
  • #166 – Elisangela Peres, CEO do Marcas Pelo Mundo – Trajetória, Liderança e Empreender no Feminino.8 de abril de 2025 - 12:19
  • #165 – Luiz Lara, Presidente do Cenp e Chairman da Lew’Lara\TBWA – Publicidade, Mercado e Jornada8 de abril de 2025 - 11:24
  • #164 – Heloisa Santana, Presidente da AMPRO – Marketing Promocional, 120 dias e outros desafios3 de setembro de 2024 - 12:57

APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda

Rua Capitão Antônio Rosa 409 – 3° andar
Vila Madalena – São Paulo – SP, CEP 01443-010
atendimento@appbrasil.org.br
+55 (11) 93454-0671

2024 ©Copyright - APP Brasil - By Agência Webgui
  • Facebook
  • Youtube
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Início
  • APP Brasil
  • Iniciativas
  • Diversidade e inclusão
  • Eventos
  • Novidades
  • Área do associado
  • Associe-se
# 07 – Proposito parte 02- Como as marcas podem transformar seus consumidores...APP Brasil - Associação dos Profissionais de PropagandaCOMEÇOU A CORRIDA DO OURO
Scroll to top