FestGraf 2019 teve 260 inscritos e premiou 16 categorias de várias regiões
Festival reconheceu e premiou trabalhos desenvolvidos para o segmento de mídia impressa a partir de uma análise presencial de jurados especialistas
Realizado pela APP Ribeirão desde 1992, o FestGraf (Festival de Publicidade de Mídia Impressa) tornou-se uma referência na área para o mercado de todo o país. Em 2019, foram inscritos 260 trabalhos, que disputaram 16 categorias. A grande festa de entrega dos troféus aos vencedores aconteceu no dia 4 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda, no Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention, encerrando as atividades públicas da entidade neste ano.
“Um meio não tira a importância do outro. Como a TV não tirou a importância do rádio, a Internet não tirou a da TV. E o digital não tirará a do impresso. Não se toca em um elemento digital e se sabe tudo sobre um brinde. É preciso tocar em um rótulo para se saber sobre a garrafa. Nossos festivais, de segmentos distintos, valorizam cada um deles, dentro do seu potencial e de seu mercado”, salientou Toni Valente, presidente da APP Ribeirão.
Os focos do festival foram reconhecer e premiar os trabalhos desenvolvidos para o segmento de mídia impressa a partir de uma análise presencial de jurados especialistas. Os deste ano foram Camila Rodrigues, diretora de Arte Sênior da Wunderman Thompson; Fabio Porto, diretor de Criação da Artplan; Marcelo Mandaji, diretor de Arte do Okiru Studio; e Samir Mesquita, diretor de Criação da Sunsetddb.
Prêmios especiais
Além das premiações normais, o FestGraf 2019 reconheceu duas agências de Publicidade com comendas especiais. A Verbo, de Sorocaba (SP), levou o “Prêmio APP Ribeirão 35 anos” como a agência do ano, que mais pontuou no festival e a 6P Comunicação com Múltiplas Inteligências, de Ribeirão Preto (SP), levou o Grand Prix, prêmio máximo do festival.
Confira os premiados no site do festival: www.festgraf.com.br
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!